PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Viana do Castelo

Viana: Antiga deputada na AR apela à necessidade de abrir novo Centro de Diálise

1 Abril, 2020 - 09:22

281

0

PUB Liliana Silva, antiga deputada na Assembleia da República pelo PSD, chamou esta terça-feira novamente a atenção para a necessidade de colocar em funcionamento o novo Centro de Diálise, localizado […]

PUB

Liliana Silva, antiga deputada na Assembleia da República pelo PSD, chamou esta terça-feira novamente a atenção para a necessidade de colocar em funcionamento o novo Centro de Diálise, localizado no limite das localidades de Carreço e Areosa, em Viana do Castelo.

“Há imenso tempo que a abertura deste centro de diálise está presa entre papeis, pareceres e burocracias por parte das entidades de Saúde”, lamentou a antiga parlamentar, atualmente vereadora social-democrata na Câmara Municipal de Caminha.

Atualmente, aponta Liliana Silva, a Unidade de Hemodiálise de Viana do Castelo continua a funcionar no Hospital daquela cidade [ULSAM] “quando já poderia estar a funcionar neste local, longe de eventuais perigos”, considera.

Na anterior legislatura, a antiga deputada chegou a abordar esta matéria no hemiciclo. E também a apelar à abertura do Centro de Hemodiálise de Monção. Este último já está em funcionamento… mas o outro não.

“Não podendo o novo Centro de Viana do Castelo ser usado no imediato para esses fins, poderia ser usado para um hospital de campanha pronto a acolher infetados ligeiros pelo novo coronavírus (COVID-19)”, exemplificou. “Como é possível deixarmos estes equipamentos ao abandono…ainda para mais numa altura como esta?”, questiona Liliana Silva.

“Só temos é de louvar os cuidados que os profissionais de saúde estão a ter. Os dialisados estão a correr riscos desnecessários ao irem ao Hospital!”, alertou. 

A Rádio Vale do Minho está a tentar contactar a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) sobre esta matéria. Até ao momento ainda não foi possível.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas