PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: Alvarães ‘à pinha’ para ver Sons do Minho

20 Maio, 2024 - 13:26

84

0

Festa de Santa Cruz.

Enchente este domingo na freguesia de Alvarães para ver o concerto do grupo Sons do Minho, que encerrou a emblemática Festa de Santa Cruz, naquela freguesia.

 

Nas redes sociais, o grupo natural de Viana do Castelo partilhou uma fotografia que mostra a multidão que ocorreu ao recinto das festas para ver os afamados grupos, recentemente galardoados nos prémios PLAY da música portuguesa.

 

“Foi com muito gosto que voltamos a esta emblemática festa do nosso concelho”, escreveram.

 

Recorde-se que os Sons do Minho venceram na passada quinta-feira o prémio Música Ligeira e Popular, durante a 6.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa.

 

A banda, liderada por Jorge Salgueiro e Pi d’Areosa, alcançou o galardão com o tema Recomeçar.

 

Surgido em 2010, o grupo é constituído por oito jovens músicos que baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais (alguns deles tendo pro base o cancioneiro popular português), bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas.

 

São sempre aplaudidos por onde passam. Em Monção ganharam um carinho especial depois de terem lançado o tema Vamos à Foda, em homenagem ao emblemático prato do concelho: a Foda à Monção.

 

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela Audiogest, que gere e representa os direitos das editoras multinacionais, nacionais e independentes, e ainda pela GDA, entidade que gere os direitos dos artistas, intérpretes e executantes.

 

Criados em 2019 com o objetivo de celebrar e promover o talento e a carreira dos artistas portugueses e lusófonos, os Prémios PLAY são atualmente a grande festa da música nacional, contribuindo também para o desenvolvimento cultural e económico do país.

 

 

 

[Fotografia: Sons do Minho]

Últimas