Meio milhar de atletas portugueses e espanhóis vai participar, no próximo domingo, na VI Regata Internacional "Ponte da Amizade", em Vila Nova de Cerveira. Numa organização da Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira, com o apoio da autarquia local, a prova cresceu comparativamente ao ano passado, o que para o presidente do clube cerveirense demonstra que esta iniciativa é já uma referência nacional em remo jovem. Manuel Soares diz ainda que esta regata visa divulgar a modalidade do remo na região, promovendo o convívio ibérico.
Esta VI regata terá 50 provas (com eliminatórias durante a manhã e as finais à tarde) e envolverá 215 embarcações. No próximo domingo, e de acordo com a organização, vão estar em disputa dois troféus da autoria do escultor José Rodrigues, que serão atribuídos às embarcações 8+ Juvenil Masculino e o 4x Juvenil Feminino. Serão assim atribuídos ao clube que vença a regata por três anos consecutivos ou cinco anos alternados. Manuel Soares destaca a presença de vários clubes que militam nos campeonatos nacionais.
Ao todo estão inscrito 13 clubes nacionais e oito espanhóis, que envolvem 500 atletas (350 masculinos e 150 femininos), repartidos pelos escalões infantis, iniciados e juvenis. A VI Regata Internacional "Ponte da Amizade", em Vila Nova de Cerveira, decorre, no próximo domingo, pelas 10h00.
Comentários: 0
0
0