PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

VetMonção está a conquistar a vila e a região

6 Abril, 2016 - 20:51

174

0

Clínica veterinária já deu assistência a mais de 60 animais em apenas dois meses.

Em apenas dois meses, a VetMonção já deu assistência a mais de 60 animais. Inaugurada no princípio de Fevereiro, a clínica veterinária foi acolhida de braços abertos pelos monçanenses. “Tudo tem corrido extremamente bem. Ainda melhor do que estávamos à espera. E quando assim é, devemos olhar para o futuro com olhos de esperança”, disse à Rádio Vale do Minho Gonçalo Neves, sócio gerente da clínica. “Estamos a falar não só de cães e gatos, mas também cavalos, vacas e ovelhas. São resultados que nos deixam muito satisfeitos”.
A educação dos donos dos animais é um dos pontos onde a VetMonção investe mais. “Estando ou não o animal muito doente e mesmo que nós o consigamos tratar, a ideia é educar o dono para tentar que não volte a acontecer novamente”, explicou Gonçalo Neves. “Muitas doenças podem ser evitadas com a vacinação, com a desparasitação e com outras medidas de prevenção. Todas as nossas consultas têm um certo intuito pedagógico, pois temos de educar as pessoas no sentido de tratar cada vez melhor os seus animais”, apontou o veterinário.
Equipada com tecnologia de ponta, a VetMonção destaca-se pelo serviço de urgência que oferece 24 horas por dia que vai para além do horário de funcionamento normal da clínica. Gonçalo Neves contou que tem sido uma valência bastante ativa. “Nessas saídas há situações mais e menos urgentes. Com os cavalos há sempre alguma urgência com as cólicas. Temos tido algumas situações, dado que as cólicas nos cavalos são muito frequentes. São mesmo a principal causa de morte nestes animais”, lembrou o sócio gerente.
Mas entre todas as histórias que a VetMonção soma a cada dia, existem já episódios mais engraçados. Foi o caso de um dono cujo animal era… um canário. “Foi uma consulta muito gira. O animal era muito simpático e passamos aqui um bom bocado. Foi apenas uma consulta de rotina”, recordou o veterinário com um sorriso. No entanto, Gonçalo Neves sublinhou a importância das idas regulares ao veterinário. “Existe a possibilidade de encontrar alguma doença que possa estar escondida ou de algum sintoma que não se esteja a manifestar de forma tão evidente”, explicou.
Entretanto, na VetMonção, o trabalho prossegue e os animais parecem encontrar um amigo em cada veterinário que os atende. “Cada dia crescemos um pouco mais e ainda bem. Há sempre mais a fazer. Há sempre coisas a melhorar. Quando sentimos que fizemos mais que no dia anterior é, de facto, muito gratificante”, concluiu Gonçalo Neves.
Recorde-se que, para além do serviço de urgência 24 horas, a VetMonção tem dois consultórios; uma zona interna, destinada a qualquer animal que precise de um cuidado mais intensivo; uma sala preparada para todo o tipo de cirurgias; uma sala de radiologia; uma sala de ecografia e ainda um laboratório de análises.

Últimas