PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Vereador do CDP

7 Outubro, 2011 - 12:09

127

0

O vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Aristides Sousa, garante que compete ao presidente da câmara, José Maria Costa, resolver o actual clima de conflito e desentendimento existente na corporação de bombeiros municipais da cidade, a única corporação profissional do distrito.

O vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Aristides Sousa, garante que compete ao presidente da câmara, José Maria Costa, resolver o actual clima de conflito e desentendimento existente na corporação de bombeiros municipais da cidade, a única corporação profissional do distrito. Na origem do problema está o facto de a fígura de Chefe de Divisão da Área da protecção Civil do município se sobrepôr ao comandante da corporação. Situação que, segundo a imprensa local, os bombeiros classificam de "ilegal" e que, por isso, vão avançar para o tribunal para constestar e resolver esta divergência entre as duas fíguras.
Contactado, o vereador do CDS-PP, confirma este clima de mau-estar e admite o cenário judicial. De acordo com Aristides Sousa, há falta de "concertação em diversas matérias", nomeadamente ao nível do calendário de "folgas, horas de trabalho e horas de descanso". O responsável considera que esta situação poderá afectar os municípes, no que respeita à capacidade de resposta em casos de emergência.
Aristides Sousa considera que terá de haver "consenso" e "diálogo" entre as partes e o presidente da Câmara de Viana do Castelo. A Rádio Vale do Minho já tentou contactar o comandante dos Bombeiros Municipais de Viana, mas este mostrou-se "indisponível". O contacto com o autarca José Maria Costa também não foi, até ao momento, possível.
Os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo são uma unidade especializada na área da protecção civil. O quadro de pessoal integra actualmente 83 profissionais.

Últimas