PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Ver Monção ‘por um canudo’ – Eis o novo miradouro (com monóculo!) nos Anhões [FOTOS]

17 Setembro, 2022 - 14:00

2133

0

Turismo.

No Bom Jesus do Monte pode ver-se Braga por um canudo. No entanto, a partir de agora, também pode ver-se Monção por um canudo. Para isso, basta ir ao Lugar de Vilar, na freguesia de Anhões, naquele concelho.

 

A Junta da União de Freguesias de Anhões e Luzio, com o apoio do Município de Monção, instalou naquele local um miradouro apetrechado com um monóculo. Mais uma atração turística, onde os visitantes podem desfrutar de vistas generosas para o Vale do Gadanha.

 

Chama-se Miradouro Castibô… e também tem bancos de madeira. Um investimento que rondou os 11 mil euros, apoiado em 50% pelo Município de Monção.

 

“Isto é apenas uma peça de um puzzle que temos em curso para o desenvolvimento rural deste território”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Junta, Amâncio Alves. “Claro que o grande objetivo passa por atrair turismo, mas também valorizar e preservar o ambiente”, explicou.

 

O monóculo já está totalmente funcional… e é gratuito. Para os mais curiosos, as coordenadas do local são: 41º 59′ 25.044” N / 8º 26′ 0.204” W.

 

 

Veja a galeria de fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografias capa: Cedidas à Rádio Vale do Minho]

Últimas