PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Vem aí uma Liga Ibérica de hóquei no gelo

9 Outubro, 2023 - 01:41

601

0

Acordo entre as instituições federativas dos dois países.

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) e a Real Federação Espanhola de Hóquei no Gelo assinaram este sábado um acordo de colaboração tendo em vista a organização de uma Liga Ibérica de hóquei no gelo.

 

“As mais altas instituições federativas de Espanha e Portugal da modalidade, com o apoio da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), assinaram ontem (sábado) um acordo que se inicia com a participação do Clube Português H.C. Porto na Liga Nacional Espanhola de Hóquei no Gelo (LNHH)”, pode ler-se em comunicado citado pelo Sapo Desporto.

 

Segundo a nota, a assinatura do acordo teve lugar em Vilamoura, onde se realiza esta semana o Congresso Semi Anual da IIHF, e contou com o apoio do seu presidente Luc Tardif, tendo as duas federações manifestado, no papel, a intenção de desenvolver uma colaboração ativa para a promoção e desenvolvimento do hóquei no gelo em Espanha e Portugal.

 

“A primeira etapa deste acordo já está em curso e envolve a inclusão do Clube Português H.C. Porto na competição oficial da RFEDH: a Liga Nacional de Hóquei no Gelo (LNHH)”, refere o comunicado, acrescentando que a equipa portuguesa, já disputou os seus primeiros jogos nesta competição, que conta com um total de oito equipas participantes.

 

O acordo visa ainda permitir a ambas as federações consolidar as suas competições e equipas, criando a curto prazo uma Liga Ibérica de hóquei no gelo, com diferentes clubes de Espanha e Portugal, com Andorra como um possível terceiro país para completar o quadro.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas