PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Vem aí um Centro Tecnológico com informática de última geração

20 Dezembro, 2023 - 10:51

812

0

Investimento de cerca de 830 mil euros.

Valença vai ter, muito em breve, um Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática.

 

Este centro, de última geração, vai ser criado no âmbito da modernização da oferta de ensino em Valença e contará com um valor elegível de cerca de 830 mil euros.

 

O novo CTE de Valença é uma “aposta forte nas novas tecnologias e na capacitação e qualificação da oferta formativa da escola, fulcral para todas as áreas de ensino, em especial, os cursos profissionais”

 

“Este centro pretende aumentar a capacidade de resposta do sistema educativo e formativo de Valença, bem como contribuir para o combate às desigualdades sociais e de género e aumentar a resiliência do emprego”, explica o Município.

 

O investimento previsto envolve a modernização e reabilitação das instalações e infraestruturas existentes e a aquisição de recursos educativos tecnológicos.

 

“Esta é uma excelente notícia para os nossos jovens que passarão a ter uma oferta formativa, com tecnologia de ponta, em Valença, fundamental para a sua qualificação académica e profissional tornando-os mais preparados para o mercado de trabalho”, refere o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

O CTE de Valença ficará localizado na escola sede do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas