Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Vem aí a maior competição de ciclismo amador! – Capítulo decisivo será em Monção e Melgaço

30 Novembro, 2023 - 22:46

509

0

Ciclismo.

Vai ser a maior competição de ciclismo amador em Portugal. Chama-se Troféu Superprestígio Bikeservice e chega já em 2024.

 

O troféu será composto por seis provas e vai disputar-se entre Março e Setembro. 

 

“Este é um evento através do qual queremos premiar o esforço e o mérito dos atletas e equipas que, não sendo profissionais, entregam-se de corpo e alma ao ciclismo, numa dedicação permanente que merece ser reconhecida e acarinhada por todos os amantes da modalidade”,  revela Manuel Zeferino, organizador da prova.

 

 

 

Como vai ser?

O troféu vai debruçar-se sobre os seis Granfondos organizados pela Bikeservice naqueles meses. São seis: EuroBEC (Badajoz, Elvas e Campo Maior), Viana do Castelo, Douro, Gerês, Bragança e, por último, Monção e Melgaço, onde, a 15 de Setembro, serão apurados os vencedores.

 

Estas provas estão já inscritas no calendário de ciclismo para todos da Federação Portuguesa de Ciclismo e, anualmente, reúnem milhares de praticantes em cada edição.

 

 

 

Quais as regras?

Segundo a organização vencerão o troféu os atletas (masculinos e femininos) que, na classificação geral, somarem maior número de pontos na distância em que se inscreverem: minifondo, mediofondo e granfondo.

 

Os pontos serão atribuídos até ao 50.º classificado, ao passo que as equipas apenas pontuam quando terminarem nos 10 primeiros lugares.

 

No final de cada prova, serão entregues as camisolas amarelas aos líderes absolutos por cada distância, cujo uso é obrigatório na prova seguinte. E à semelhança do que sucede nas competições profissionais, a equipa melhor classificada partirá com um dorsal distinto, símbolo dessa liderança.

 

O regulamento detalhado da prova pode ser consultado AQUI.

 

 

 

[Fotografia: Bikeservice]

Últimas