PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Valorminho: Municípios prometem fazer tudo para travar privatização

22 Maio, 2014 - 13:52

179

0

Posição pública dos presidentes de Câmara foi tomada ao final desta manhã, em Valença.

Os municípios do Vale do Minho (Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira) manifestaram-se esta quinta-feira frontalmente contra a a intenção do Governo de privatização da EGF – Empresa Geral do Fomento, S.A. Recorde-se que a EGF é detentora de 51% do capital social da Valorminho – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.
Numa tomada de posição pública, os seis presidentes de Câmara, pela voz do autarca de Melgaço, prometeram avançar por todas as vias legais no sentido de travar este processo de privatização.
“Os municípios de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira avançarão, de forma concertada, por todas as vias políticas e legais ao seu dispor, com intuito de travar o processo de privatização e de alteração dos estatutos da Valorminho, defendendo assim um serviço público de qualidade e dizendo claramente ao Governo: Assim não… Não contem connosco”, leu Manoel Batista.
Esta intenção do Governo tem causado preocupação nos municípios envolvidos. Os municípios, que são, simultaneamente, accionistas e clientes deste serviço, sentem-se excluídos do processo de decisão e apreensivos relativamente às implicações que a aplicação de uma lógica de mercado trará ao serviço prestado, nos seus concelhos, aos seus munícipes.

Últimas