PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valor do Orçamento para 2012 aumenta em 4%. Executivo cria "Regulamento de Execução Orçamental" para controlar despesa e equilibrar finanças locais

26 Dezembro, 2011 - 08:25

186

0

O autarca local justifica esta subida com os vários investimentos que pretende desenvolver na cidade. Segundo Jorge Mendes, 2012 será um "ano de concretização" e um "ano estruturante", sendo que estão disponíveis 12 milhões de euros em obra.

O município de Valença deverá aprovar, esta quinta-feira em assembleia municipal, o Orçamento para 2012, um documento que vê aumentado o valor em mais quatro por cento, relativamente a 2011. O autarca local justifica esta subida com os vários investimentos que pretende desenvolver na cidade. Segundo Jorge Mendes, 2012 será um "ano de concretização" e um "ano estruturante", sendo que estão disponíveis 12 milhões de euros em obra. A requalificação da fortaleza e do pavilhão gimnodesportivo, a continuação do saneamento básico e da ecopista do Rio Minho até à Senhora da Cabeça são alguns exemplos.
O presidente da Câmara Municipal de Valença destaca, ainda, um dos mais importantes projectos da cidade, nomeadamente a construção do Centro de Inovação e Logística, cuja obra tem disponível sete milhões de euros. Jorge Mendes fala numa "carteira" de investimentos que exigirá um elevado "rigor orçamental".
O Orçamento para 2012, em Valença, contém uma novidade. Trata-se de um Regulamento de Execução Orçamental, uma medida interna do executivo que pretende, sobretudo, o "controlo da despesa" e a salvaguarda do "equilíbrio financeiro" do município.
"Rigor" é a palavra de ordem do executivo social-democrata valenciano, na definição do Orçamento para 2012. As principais linhas e orientações do documento deverão ser aprovadas na assembleia-municipal, agendada para esta quinta-feira, 29 de Dezembro, pelas 15h00.

Últimas