A banda Rit&Cências vai dar um concerto de apresentação do álbum “A Clepsidra”, esta noite, no Pavilhão Municipal de Valença.
Rit&Cências é uma banda de originais pop/rock oriunda de Valença que conta com a voz da Rita, a guitarra do Tiago e o Baixo do Edgar.
Trata-se de um grupo de amigos da Escola EB 2,3/S de Valença que, apaixonados pela música, juntaram-se e começaram a promover os primeiros concertos.
Em Março de 2010, no AMP studio, gravaram um EP sob a coordenação do Paulo Miranda e, a partir daí, começou a aposta na divulgação da banda. O Verão que se sucedeu proporcionou uma mala cheia de espetáculos ao vivo, entre os quais a abertura do concerto dos Klepht e o convite para abrir os Xutos e Pontapés.
2011 marcou a entrada em estúdio, com o Paulo Baixinho, para a gestação da Clepsidra: o “álbum-sonho”, muito trabalhado e a sair no “timing certo”, explica o baixista Edgar.
“A Clepsidra” é um álbum com 10 temas originais, e uma mensagem baseada no dia-à-dia, garante Tiago, compositor da banda.
Após a apresentação do primeiro álbum de originais, a vocalista Rita confirma que a banda vai fazer ainda três ‘covers’, de forma a captar mais a atenção do público e levar o nome dos Rit&Cências mais longe.
Um videoclip, a reestruturação da formação inicial da banda, a participação no Festival Mar de Música, em Torres Vedras, a abertura do concerto de Blind Zero, em São Pedro da Torre e a apresentação em programas de entretenimento da RTP, foram marcando o ano dos Rit&Cencias.
O concerto de apresentação do primeiro álbum, “A Clepsidra”, decorre, esta noite, pelas 22h00, no Pavilhão Municipal de Valença, e conta com o apoio da Câmara Municipal.
O showcase do espetáculo estará a cargo de Marco Brantner e o after hours de DJ Morat Kasual e DJ’s Dj Pedro Lima.
Comentários: 0
0
0