PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Xornas abrem comemorações do 25 de abril

20 Abril, 2023 - 14:14

983

0

Concerto no próximo dia 22 de abril, na ESCE.

Os Xornas vão abrir as comemorações do 49º aniversário da Revolução do 25 de abril em Valença.

 

Esta banda, com mais de 50 anos de história, vai dar um concerto no próximo sábado, dia 22 de abril, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) de Valença.

 

A banda é constituída por quatro jovens, na casa dos 70 anos, todos naturais do Alto Minho. Cantam originais em quatro línguas: português, francês, inglês e castelhano.

 

Esta banda tem como principais referências Beatles, Simon and Garfunkel, Stones, Zeca Afonso.

 

Da banda fazem parte Felix Ribeiro (Guitarra e Voz), Armando Vale (Guitarra Baixo e Voz), António Vale (Teclado e Voz) e Rui Lopes (Bateria e Voz).

 

O espetáculo está marcado para as 21h30.

 

 

Programa prossegue com 6tás9

Para o dia 24 de abril, segunda-feira, está marcado um concerto do grupo valenciano 6tàs9, a partir das 21h30.

 

Espera-se um concerto com as principais músicas de intervenção, que marcaram as gerações de Abril. Músicas revisitadas por este grupo que têm na sua base sonora uma ampla variedade de instrumentos de cordas.

 

 

Sessão Solene no dia 25

O dia 25 de abril, feriado nacional, começará pelas 10h00, com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, ao som do hino nacional e da Grândola Vila Morena.

 

No auditório dos Paços do Concelho segue-se a sessão solene com intervenções dos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal e os representantes de todas as forças políticas com representatividade em Valença.

[Fotografia: Xornas]

Tópicos:

#Música

Últimas