PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Vozeirão de Gal Costa ‘estremeceu’ Fortaleza e deslumbrou multidão [VÍDEO e FOTOS]

18 Julho, 2022 - 03:04

821

0

Festival Contrasta.

“Valença é linda”. As palavras foram ditas este domingo por Gal Costa perante uma multidão que assistiu ao concerto da veterana cantora brasileira, que encerrou a primeira edição do Festival Contrasta.

 

Com 76 anos de idade, a artista deixou muitos embasbacados a olhar para o palco. A idade não passava por ela. Uma voz poderosa. Postura experiente e total domínio sobre o público. 

 

Mesmo vinda das terras do Samba, Gal Costa poucos metros se movimentou em palco. E nem precisou disso. Criou uma empatia tal com a moldura humana que foram muitos os momentos em que a artista deixou que a multidão cantasse por ela.

 

Os fãs deliravam. Entre cada música, a artista ia soltando um Obrigada Valença e não perdia mais tempo.

 

 

Veja as nossas fotos:

 

 

 

A diva brasileira agigantava-se. O povo batia palmas. Mas o espetáculo tinha chegado ao fim. Gal Costa e os músicos saíram de cena… mas voltaram. Faltava ainda o tão previsível encore.

 

“Eu estou achando essa plateia tão linda. Vejo uns senhores de cabelos brancos. Parecem meus tios, legítimos portugueses! Casados com minhas tias e meu avô era português”, disse Gal Costa com um sorriso.

 

E foi então que começou um dos temas mais esperados da noite – Um dia de domingo

 

 

Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

E depois desta… ainda havia mais uma. Gal Costa, como autêntica brasileira que é, terminou orgulhosamente assim… e só podia terminar assim: Brasil Mostra tua Cara. Foi a última música de um espetáculo arrebatador que conquistou o coração de quem viu.

 

 

José Manuel Capinteira: “Excedeu completamente as expetativas”

Colocado o ponto final na primeira edição do Contrasta, o presidente da Câmara de Valença mostrou-se muito satisfeito.

 

“O balanço é muito positivo. Uma primeira edição que excedeu completamente as expetativas. Vamos continuar! Para o ano há mais”, assegurou Carpinteira.

 

E sobre Gal Costa? “Igual a si mesma! Foi espetacular!”, avaliou o autarca.

 

 

Ficou a faltar uma… só uma!

Entretanto, enquanto uns saiam já do recinto, outros ainda olhavam para o palco já à media luz.

 

Foi o espetáculo perfeito? Quase.

 

Notou-se em muitos a pena que Gal Costa não tenha cantado Gabriela, tema tão querido entre os portugueses e que foi genérico da primeira novela transmitida no nosso país em 1977.

 

Ficará para uma próxima, certamente.

 

O Festival Contrasta arrancou na passada sexta-feira. Terminou este domingo. Pelo palco do evento, que decorreu na Fortaleza de Valença, passaram Irma, António Zambujo, Tiago Nacarato, Gisela João, Tainá e Gal Costa.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas