PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença volta a ‘brilhar’ em revista de grande tiragem – Desta vez com os Caminhos de Santiago

9 Maio, 2022 - 12:11

267

0

Revista debruça-se sobre Valença como ponto de confluência do Caminho Português da Costa e do Caminho Central para Santiago de Compostela. 

Valença está novamente em destaque numa publicação de alcance nacional. Desta vez na edição em papel da revista Evasões. Uma publicação semanal sobre viagens, hotéis, restauração e vinhos. Faz parte integrante da edição de sexta-feira do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias.

 

Na edição desta semana, a revista debruça-se sobre Valença como ponto de confluência do Caminho Português da Costa e do Caminho Central para Santiago de Compostela. 

 

São dados a conhecer os  149,5 Kms deste percurso entre o Porto e Valença, o que ver, onde ficar e o que comer.

 

A descrição do percurso, no concelho, começa em São Pedro da Torre segue por Cristelo Covo e termina na cidade de Valença.

 

As pontes medievais de Chamosinhos e da Veiga da Mira, o Biótipo da Veiga da Mira, as margens ribeirinhas do rio Minho, a Fortaleza, a Ponte Centenária Internacional, o Albergue de peregrinos São Teotónio e casas comerciais emblemáticas, referência para os peregrinos, são apresentadas neste trabalho.

 

 

Capa da revista Evasões
[Fotografia: DR]

 

 

Esta ação promocional do Caminho Português da Costa, decorre da certificação deste traçado e é uma iniciativa do Turismo do Porto e Norte com a colaboração do Município de Valença.

 

O objetivo, explica o Município, “é alavancar este traçado de peregrinações para Santiago como uma importante via espiritual de peregrinação e de dinamização turística destes territórios”.

 

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas