PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Voaram painéis e semáforos a abanar – Foi assim a passagem da Efrain [FOTOS]

12 Dezembro, 2022 - 16:20

2310

0

Tempestade.

Em Valença, a tempestade Efrain não se ficou somente por árvores caídas. No centro da cidade, a adversidade meteorológica provocou ainda mais duas ocorrências… e na mesma rua: a Avenida Dr. Tito Fontes.

 

Do telhado do Hospital Privado do grupo Trofa Saúde voaram painéis durante a manhã. A situação obrigou mesmo a GNR a vedar a Rua do Jardim, perpendicular àquela artéria. Não houve quaisquer feridos ou danos em viaturas a registar.

 

Ainda durante a manhã, os fortes ventos afetaram os semáforos existentes naquela avenida. Mais precisamente o semáforo superior que, embora não tenha caído, desprendeu-se. A ameaça era de tal ordem que os automobilistas abrandavam antes de passar… e depois seguiam em marcha mais acelerada, durante segundos.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho que ambas as situações já se encontram resolvidas, sem vítimas registadas.

 

 

Manhã de trabalhos na Avenida Dr. Tito Fontes, em Valença, na passagem da tempestade Efrin [fotografias cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Várias zonas do Alto Minho ficaram também esta segunda-feira sem eletricidade devido ao mau tempo. No terreno estão já equipas para que a situação seja totalmente normalizada, segundo a Proteção Civil.

 

Segundo o Comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, o objetivo é que a eletricidade seja reposta “o mais depressa possível” para garantir que “durante a noite já não haja afetação da rede elétrica”.

 

“Neste momento não há vias condicionadas ou cortadas devido a inundações. É expectável que durante a noite isso possa acontecer”, disse o responsável.

 

A ANEPC espera que, daqui em diante, as condições meteorológicas desagravem no Alto Minho.

 

 

[Fotografias capa: cedidas à Rádio Vale do Minho]

Últimas