PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Via Crúcis é “aposta ganha” e “voltará em 2024”, garante Carpinteira

3 Abril, 2023 - 11:01

937

0

Semana Santa.

O Via Crúcis é “uma aposta ganha” e “voltará em 2024”. A certeza foi deixada pelo Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, no final de mais uma edição desta recriação histórica que incluiu 17 encenações teatrais de passagens da bíblia, relacionadas com os principais capítulos da Vida de Jesus Cristo.

 

“A somar à qualidade artística da interpretação de cada um dos capítulos da vida de Jesus Cristo, esta iniciativa trouxe um reforço da dinâmica do comércio e da restauração local, numa época baixa, cumprindo o objetivo de atrair mais visitantes e turistas ao concelho. Foram milhares os que nos visitaram e encheram as ruas da Fortaleza de Valença”, destacou Carpinteira.

 

“Obrigado a todos os que trabalharam incansavelmente para que esta segunda edição da Via Crúcis Valença fosse um sucesso: os atores e atrizes que interpretaram superiormente os seus personagens; os expositores que contribuiram para o enquadramento da época retratada, com a gastronomia, o artesanato e as diversões infantis; aos serviços municipais, nomeadamente da Cultura, que tudo fizeram para o normal decurso da iniciativa”, acrescentou o autarca.

 

Recorde-se que, paralelamente às encenações, decorreu também na Fortaleza o Mercado Nazareno, com área gastronómica, venda de produtos tradicionais e artesanato, bem como espaços de diversão infantil, que estiveram disponíveis durante todo o evento.

 

Contou com a presença de artesãos, mercadores de produtos tradicionais, bem como uma área gastronómica com tabernas.

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Páscoa

Últimas