PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Vereadora da Educação satisfeita com investimento na EB 2 e 3/S

15 Setembro, 2016 - 11:17

234

0

Elisabete Domingues garante que está tudo a postos para mais um ano letivo.

À semelhança do resto do país, centenas de jovens regressam esta quinta-feira às aulas no concelho de Valença. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, a vereadora da Educação na Câmara Municipal, Elisabete Domingues, assegurou “que está tudo preparado. Todos estão a postos desde os trabalhadores nas escolas, aos transportes, até às refeições. Fizemos recentemente a receção aos professores e penso que está tudo pronto para começar”.
Valença arranca o ano escolar com um reforço do investimento no setor da educação. A requalificação do complexo da EB 2 e 3 /S, no valor de 2 milhões de euros, destaca-se no conjunto dos investimentos. “Este investimento é muito importante para reformular a EB 2 e 3/S, sobretudo com uma cantina nova que é muito importante”, considera a autarca social-democrata.
Bolsas de estudo, manuais, passes, transportes, cantinas, prolongamento de horários, extra-curriculares e natação são algumas das medidas de apoio que a autarquia valenciana vai proporcionar aos alunos das escolas do concelho.

Livros usados poupam dois mil euros às famílias do concelho

Durante os meses de Julho e Agosto a Câmara Municipal de Valença dinamizou a iniciativa “Dar de Volta: empréstimo de manuais escolares”, na Biblioteca Municipal. 184 manuais voltaram a ganhar vida e utilidade permitindo às famílias valencianas poupar um valor superior a dois mil euros.
O projeto “Dar de Volta” complementa a atribuição de verbas de apoio à aquisição de manuais escolares concedidos pela autarquia valenciana aos alunos do 1º e 2º ciclo.
A concessão dos Manuais Escolares é uma das muitas medidas de apoio social que a Câmara Municipal de Valença tomou, no início deste ano letivo, no sentido de universalizar um ensino com qualidade e igualdade de oportunidade para todos. “O Dar de Volta tem-se afirmado, ano após ano, como um projeto altruísta, com grande envolvimento e consciência dos valencianos, sintomático de uma sociedade evoluída e solidária”, salienta a autarquia em nota de imprensa.

Últimas