PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto
Eurocidade Valença/Tui

Valença: Vereador do Desporto saudou participantes de uma das mais duras provas de BTT

27 Maio, 2018 - 08:01

233

0

É uma prova só para os mais duros. Para os mais resistentes. Para os mais audazes. Basta passar os olhos em diagonal pelo desafio e perceber que não é mesmo […]

É uma prova só para os mais duros. Para os mais resistentes. Para os mais audazes. Basta passar os olhos em diagonal pelo desafio e perceber que não é mesmo para qualquer um. Têm sido três dias non stop a pedalar. Os participantes têm um tempo limite de 51 horas e pela frente 550 quilómetros e 14.500 metros de desnível. É na Galiza que este fim-de-semana estão a decidir-se os senhores do BTT na Epic Race Pontevedra.

A maior parte passa-se em lado galego, mas há ligeira passagem por Valença. Tudo durante o dia e durante a noite. Desafiam-se montes, percorrem-se as Rias Baixas, conhecem-se os bosques mais antigos e os povos mais pitorescos. E o tempo a contar.

O percurso não tem sinalética. Há sete abastecimentos para oito pontos de transição/checkpoint entre atletas onde os participantes terão pontos para carregar forças, receber assistência mecânica e massagens. No resto do percurso não podem receber ajuda externa.

Em solitário ou em equipas de dois, três ou quatro atletas, os participantes vão enfrentar o desafio dos caminhos e as pistas que percorrem as montanhas, vales, rios, costa e zonas de interesse turístico da província de Pontevedra.

O desafio conta com o apoio da Eurocidade Valença/Tui. José Monte, vereador na Câmara de Valença, fez questão de dar uma palavra de alento aos participantes. É uma prova que leva ao limite a capacidade da cada atleta, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência inesquecível, no paraíso das Rias Baixas e nos seus montes.

 

Últimas