PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Vem aí uma ‘Caça ao Fantasma’ e um ‘Desfile dos Defuntos’ [FOTOS]

24 Outubro, 2022 - 00:01

1201

0

Halloween.

Já são conhecidos mais pormenores da Scary Night, o inédito Halloween que Valença vai celebrar este ano. Conforme a Rádio Vale do Minho avançou em primeira mão, a iniciativa está a ser organizada pela Festas do Concelho de Valença e vai ter lugar no próximo dia 31 de outubro.

 

O início está marcado para as 19h15, com atividades direcionadas aos mais novos, na Avenida de São Teotónio.

 

No entanto, vai ser às 21h00 que o terror vai realmente começar. Tudo acontece dentro da Fortaleza.

 

A organização lançou nas redes sociais o desafio do Caça ao Fantasma. Sabe já a Rádio Vale do Minho que se trata de um peddy paper onde os participantes vão ser divididos em equipas de 10 elementos.

 

“Depois terão de atravessar sete ou oito etapas que vão percorrer vários pontos da Fortaleza. As equipas serão designadas por batalhões. Terão de desvendar pistas em busca do objetivo final, que é a captura de um fantasma”, adiantou fonte da organização à Rádio Vale do Minho.

 

A iniciativa está a conquistar curiosidade não só do lado de cá como (ainda mais) do lado de lá do rio Minho. As inscrições estão limitadas a 100 participantes e “já temos 53 vagas preenchidas e 35 são concorrentes galegos”.

 

Sem querer levantar muito o véu, a organização promete uma atividade “original e emocionante para todas as idades”. No final, está prometido um prémio (simbólico) aos vencedores.

 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas AQUI [clique para abrir].

 

 

 

Valença prepara-se para o Halloween… [créditos: Festas do Concelho de Valença]

 

 

 

Desfile dos Defuntos

Como não podia deixar de ser, noite de Halloween que se preze tem de ter um desfile de mascarados. E Valença vai ter o Desfile dos Defuntos, a partir das 22h45.

 

São esperadas centenas de participantes que deverão obedecer a uma de sete categorias por forma a serem integrados nos quadros do cortejo: Drácula; Zombies; Exorcista; Jack O Estripador; Fantasmas; Boneco Assassino; Bruxas e Feiticeiros.

 

A participação neste desfile é livre e não obriga a inscrição.

 

O cortejo terá como ponto de partida a Praça da República, em frente à Câmara Municipal, e percorrerá vários pontos da Fortaleza.

 

O Dia das Bruxas (ou Halloween) é assinalado no dia 31 de outubro. A tradição é bastante forte em países como Estados Unidos, Irlanda e Canadá, onde as crianças fantasiadas de forma assustadora batem de porta em porta a fim de ganhar doces.

 

A festa popularizou-se um pouco por todo o mundo e hoje é assinalado em vários países da Europa, incluindo Portugal. Halloween terá tido origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, ocasião em que se acreditava no retorno dos mortos à Terra.

 

 

 

Programa da Scary Night de Valença

 

Avenida São Teotónio

19H15 Ataque dos “Pequenos Maléficos” – Adeixa Dance School

 

 

Fortaleza de Valença

Praça da República

21h00 Chamamento de Contrastus – Zombies Ganfei Dance Team

21h15 Início da Caça ao Fantasma

21H45 A Celebração de Contrastus – Adeixa Dance School

22h30 Ritual da Purificação

Queimada Valenciana e Leitura de Conjuros

Cânticos do outro mundo – Luar do Minho

22h45 Desfile dos Defuntos

 

 

 

[Fotografias capa: Festas do Concelho de Valença]

Últimas