PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Vem aí um congresso sobre ‘Associativismo’ (Sampaio da Nóvoa é um dos oradores)

17 Abril, 2023 - 23:12

890

0

De 28 a 30 de abril.

Valença recebe, entre os próximos dias 28 e 30 de abril, o congresso internacional Associativismo e Animação Sociocultural: Reflexões e inquietações à volta da educação, autonomia, participação, voluntariado e cidadania.

 

Académicos, dirigentes associativos e técnicos de Portugal, Espanha e Brasil vão debater, durante três dias, o associativismo e a animação sociocultural, proporcionando uma reflexão sobre as inquietações à volta da educação, autonomia, participação, voluntariado e cidadania.

 

O congresso irá decorrer na ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, na sessão de abertura.

 

A conferência inaugural estará a cargo do valenciano Sampaio da Nóvoa subordinado ao tema “Associativismo e Educação”.

 

O Congresso contará, no sábado, pelas 18h00, com a participação do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Correia, que abordará a temática “Associativismo Juvenil: realidades e perspetivas”.

 

Ao longo dos três dias estão previstas 13 oficinas / workshop’s temáticos.

 

A coordenação da comissão científica do congresso está a cargo de Maria Luísa Monera Olmos, da Universidade de Valência, de Espanha.

 

Este congresso é destinado a académicos, dirigentes associativos, técnicos, animadores socioculturais, entre outros, e os interessados podem obter mais informações através do número 251 809 520 ou do email [email protected]

 

A iniciativa é da INTERVENÇÃO – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural, uma entidade que presta formação na área social, cultural, educativa, artística, associativa, gerontológica, geriátrica, turística, patrimonial, animação sociocultural e artes tradicionais. O congresso tem, ainda, o apoio da Eurocidade Tui.Valença.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Congresso

Últimas