PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Vem aí o Maestro com três concertos em Igrejas

12 Maio, 2022 - 21:54

634

0

Nas freguesias atravessadas pelo Caminho Português de Santiago.

Valença vai ser palco entre 21 de maio e 18 de junho da iniciativa Sons do Caminho. Tratam-se de concertos nas freguesias que vão contar com as presenças de Miguel Leite e do Maestro António Vitorino d’ Almeida.

 

“A iniciativa pretende levar concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias atravessadas pelo Caminho Português de Santiago, numa política de descentralização cultural pelo concelho”, explica o Município.

 

O ciclo começa sábado, 21 de maio, na Igreja Paroquial de Cerdal, às 21h30, com um concerto de Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida que contará com a presença especial de Pedro Emanuel Pereira, ao piano.

 

No sábado, 4 de junho, será a vez da Igreja Paroquial de Cristelo Côvo receber, às 21h30, Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida em concerto acompanhados de João Pedro Santos ao clarinete e Joana Barata ao piano.

 

Sábado, 18 de junho, cabe à Igreja de Santo Estêvão, na Fortaleza, receber Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, às 21h30, acompanhados de Artur Caldeira na guitarra clássica, Daniel Paredes na guitarra portuguesa e Artur Gil Godinho na guitarra clássica.

 

“Esta é uma oportunidade para assistir a três espetáculos gratuitos de grande qualidade dinamizados pelos conceituados Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de artistas de renome nacional”, realça o Município de Valença.

 

O ciclo de concertos Sons do Caminho, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença que integra as ações da candidatura Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa, financiado pelo Norte 2020, Programa Operacional da Região do Norte.

 

 

[Fotografia: Vidas PT]

Últimas