PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Vão abrir as candidaturas para apoios da Ação Social Escolar

12 Maio, 2023 - 10:41

1037

0

Prazo termina dia 30 de junho.

As candidaturas para os apoios da Ação Social Escolar Municipal, em Valença, para o ano letivo 2023/2024, abrem no próximo dia 15 de maio. Vão prolongar-se até 30 de junho.

 

Podem concorrer, a estes apoios, os alunos que frequentam a educação pré-escolar e os ensinos básico e secundário, nos estabelecimentos de ensino do concelho de Valença.

 

As candidaturas devem ser feitas preferencialmente online em https://muralhasdominho.giae.pt/, através do acesso ao GIAE (Gestão Integrada para Administração Escolar) com os respectivos códigos de acesso de cada aluno.

 

Nos casos em que tal não seja possível, os encarregados de educação podem dirigir-se aos serviços de Ação Social do Município, na Avenida da Juventude, Pavilhão A.

 

Devem trazer a respetiva declaração do abono de família, emitida pelos serviços de Segurança Social, ou no caso de ser funcionário público emitida pela entidade patronal.

 

 

Quem tem direito ao Apoio Social Escolar Municipal?

Todos os alunos do Jardim de Infância, 1º,2º, 3º ciclo e secundário integrados nos escalões de abono de família A,B e C.

 

 

Quais os valores?

A comparticipação na aquisição das senhas, para as cantinas, nos jardins de infância, para os alunos do primeiro escalão, será 100% gratuita e para os do segundo escalão o custo ficará nos 50% ( 0,73€) por refeição.

 

A comparticipação na aquisição dos cadernos de atividades do 1º, 2º, 3º Ciclo e secundário será 100% gratuita para todos os alunos, de todos os níveis de ensino com o primeiro escalão. Para os alunos do 1º ciclo, com o segundo escalão é 100% gratuito e para os demais será financiados em 50%. Para os alunos do terceiro escalão a Câmara Municipal assumirá 50% para o 1º ciclo e 25% para os demais níveis de ensino.

 

Relativamente à comparticipação para material escolar os alunos do 8º ano, 9º ano e secundário do primeiro escalão contarão com um valor de 16 euros por aluno, os do segundo escalão de 8 euros e os do terceiro escalão de 6,25 euros.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Ação Social

Últimas