O Município de Valença, presidido por José Manuel Carpinteira, emitiu esta segunda-feira uma nota onde manifesta “repúdio” pelos atos de vandalismo que terão ocorrido durante a madrugada no parque de lazer de Nª Srª da Cabeça, naquele concelho.
Para piorar a situação, refere a autarquia, este caso junta-se a dois outros episódios do mesmo género que terão acontecido durante o fim de semana.
“O passado fim de semana trouxe-nos dois desagradáveis episódios de vandalismo de infraestruturas e monumentos públicos”, lamenta o Município em comunicado.
“O monumento à Senhora da Cabeça, oferecido por José Joaquim Alves em memória de seus pais, no parque com o mesmo nome, na Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo, foi vandalizado com o derrube da estátua e a destruição da placa evocativa do mesmo”, lê-se.
“Já nas Portas do Sol, ocorreu uma tentativa de assalto, que levou à destruição do parquímetro disponibilizado para o pagamento do estacionamento na zona e foram partidos vários candeeiros da via pública”, refere a autarquia na mesma nota.
Vários atos de vandalismo ocorridos em Valença durante o fim de semana
[Fotografias: Município Valença/DR]
“Ambas as situações foram de imediato reportadas à GNR, que acorreu aos locais, tomando conta das ocorrências e das diligências para identificação dos potenciais criminosos”.
No mesmo comunicado, o Município de Valença “repudia os atos de vandalismo perpetrados, apelando ao bom-senso e respeito dos cidadãos pelo património e pelas infraestruturas suportadas pelo erário público. Cuidemos e respeitemos o que é de todos nós, sejam monumentos, infraestruturas ou memórias!”.
As investigações prosseguem.
Comentários: 0
0
0