PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Valença

Valença: Valorminho vai colocar o Mercado a reciclar – Saiba como

9 Agosto, 2021 - 15:43

44

0

PUB A Valorminho, em parceria com o Município de Valença, vai promover na próxima quarta-feira, no Mercado de Valença, uma ação de sensibilização ambiental intitulada Mercado a Reciclar. Uma campanha […]

PUB

A Valorminho, em parceria com o Município de Valença, vai promover na próxima quarta-feira, no Mercado de Valença, uma ação de sensibilização ambiental intitulada Mercado a Reciclar.

Uma campanha que, explica a empresa, “tem como objetivo incentivar a separação dos recicláveis nos mercados, o
que irá permitir o seu encaminhamento para reciclagem, evitando a dispersão e promovendo a valorização dos resíduos recicláveis”.

“Com esta campanha, a Valorminho pretende atribuir o galardão de Mercado a Reciclar aos mercados aderentes, que se destacam pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do mercado, promovendo a gestão adequada dos resíduos”.

Durante a manhã, uma equipa da Valorminho vai estar no Mercado de Valença a sensibilizar e motivar os comerciantes para a correta separação dos recicláveis.

“Esta campanha surge na dinâmica de proximidade da Valorminho aos seus municípios, na resolução de problemas comuns e contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais eficiente na utilização dos seus recursos”, realça.

A Ação no Mercado de Valença é uma parceria da Valorminho com o Município de Valença e conta também com a colaboração da empresa Ecoambiente.

A Valorminho é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios: Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha. A Valorminho serve cerca de 75 mil habitantes, numa área geográfica de 950 km2.

A Valorminho – Resíduos Sólidos do Centro, S.A, encontra-se certificada em Qualidade, Ambiente, Segurança.

 

[Fotografia: Valorminho]

 

PUB

Últimas