PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Vai voltar a ‘nevar’ na Praça – Eis o PROGRAMA (completo!) do Natal

17 Novembro, 2023 - 22:32

1001

0

Natal 2023.

Se não pode ser natural, então que venha a artificial. A neve vai regressar a Valença a partir do próximo dia 15 de dezembro. Até ao dia 23 desse mês, promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

 

O palco será a Praça da República e, à semelhança do ano passado, vão ser espalhados vários canhões pelo recinto que, periodicamente, vão projetar a magia branca na Fortaleza de Valença.

 

Trata-se de mais uma iniciativa que faz parte do programa de Natal do Município. 

 

A programação de Natal do Município foi divulgada esta sextaa-feira. Arranca já no próximo dia 1 de dezembro, com a ligação da iluminação natalícia e com a Fortaleza de chocolate.

 

Há também, para os mais novos, a Duendelândia no Jardim Municipal. Este ano vai funcionar nas seguintes datas: 1 a 3, 6 a 10, 15 a 17 e 22 e 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 20h00.

 

Circuito de arborismo, parque trampolim, circuito de comboio, circuito das renas, insufláveis, pinta-faces e Casa do Pai Natal prometem fazer as delícias das crianças, com um mundo de aventuras e fazer sorrir os adultos.

 

exposição coletiva de Presépios volta a ter lugar, entre 17 de dezembro e 5 de janeiro. Vai realizar-se na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.

 

Os presépios são elaborados pelos movimentos associativos valencianos. Na rotunda da Trapicheira estará o emblemático presépio de troncos de madeira, em tamanho real e a maior estrela-guia de Portugal, uma estrutura com 12 metros de diâmetro, toda iluminada.

 

Para compras originais, há o Mercado de Natal no Jardim Municipal. Vai funcionar de 1 a 3, 8 a 10, 15 a 17 e 22 a 23 de dezembro. É um bom destino para encontrar e comprar aquele detalhe natalício. Esta atividade contará, também, com um amplo programa de animação cultural.

 

 

Confira o programa:

 

[Fonte: Município Valença]

 

 

[Fotografia capa: Arquivo / Município Valença]

Últimas