PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença vai sensibilizar a população para a importância da qualidade do ar

19 Junho, 2019 - 17:38

139

0

PUB A Câmara Municipal de Valença assinou recentemente um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), integrado na campanha Por um país com bom ar. “Correspondendo ao interesse crescente […]

PUB

A Câmara Municipal de Valença assinou recentemente um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), integrado na campanha Por um país com bom ar. “Correspondendo ao interesse crescente que as questões de poluição do ar têm vindo a assumir, reconhece-se premente alertar, sensibilizar e envolver a sociedade no fomento da responsabilidade pessoal e maior motivação e compromisso com a proteção da qualidade do ar”, explica a APA.

Assim, com este documento, Valença compromete-se também a realizar um conjunto de iniciativas “no sentido de sensibilizar os valencianos de que o ar que respiramos é cada vez mais um bem precioso”, referiu José Monte, Vereador na Câmara de Valença, à Rádio Vale do Minho.

Para a concretização deste objetivo, adiantou o autarca, vão ser colocados por toda a cidade outdoors, serão distribuídos flyers entre outras atividades cujo objetivo principal é mostrar e lembrar aos valencianos a importância do ar. Para isso, a autarquia contará com a colaboração dos jovens que muito em breve irão participar num OTL de preparação profissional.

Entre as várias áreas disponíveis, existe o Ambiente. “Teremos a colaboração da Valorminho e nas ruas e em grandes espaços serão feitas várias ações onde chamaremos a atenção da população para preocupações que são já globais”, disse José Monte. Entre os conselhos que irão ser dados estará, obviamente, um apelo ao uso da bicicleta e transportes públicos.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Valença vai proporcionar a oportunidade a 40 jovens valencianos de terem um primeiro contacto com o mercado de trabalho, através do programa OTL (Ocupação de Tempos Livres).

programa tem como destinatários os jovens residentes no concelho de Valença, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos que apresentem habilitações literárias do 9º ao 12º ano, frequência do ensino superior ou detentor de licenciatura ou superior.

iniciativa vai decorrer entre 1 e 26 de agosto, em 7 horas diárias. As áreas de atividade a desenvolver serão o Ambiente; Turismo e Património; Ação Social; Apoio Administrativo; Cultura; Informática; e Arquivo.

Este OTL, explica o Município, pretende acolher e integrar jovens, durante o período de férias de Verão, colocando à disposição dos destinatários um conjunto de medidas, de forma a beneficiar a sua integração profissional futura, permitindo uma melhor preparação para o mercado de trabalho, através da aquisição de novos conhecimentos que visem fundamentalmente o desenvolvimento de competências, promovendo também aptidões pessoais ao nível do saber-estar, saber ser e saber fazer.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas