PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença vai modernizar comércio, turismo e serviços na Fortaleza – 670 mil euros de investimento

15 Outubro, 2022 - 16:16

633

0

Transição Digital.

Valença vai avançar com a digitalização da economia, sobretudo dos setores do comércio, turismo e serviços da Fortaleza, com a criação dos Bairros Comerciais Digitais.

 

O Município de Valença e a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, concorreram ao projeto Bairros Comerciais Digitais, com um investimento próximo dos 669.500 euros financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

 

A manifestação de interesse, para o desenvolvimento deste projeto, foi considerada elegível e o consórcio do Município de Valença e da CEVAL aguarda, agora, a aprovação da candidatura que permita a implementação deste projeto inovador, em Valença.

 

“Os Bairros Comerciais Digitais são uma oportunidade para trazer tecnologia para a Fortaleza e as suas atividades económicas dominantes. O projeto pretende melhorar a experiência de compra e atrair mais pessoas para os principais eixos comerciais da Fortaleza, numa combinação entre o físico e o digital”, explica o Município.

 

“Pretendem ser uma medida impulsionadora do crescimento económico dos setores dominantes na Fortaleza de Valença, da sua modernização, inovação e adequação às novas tendências de consumo”, acrescenta.

 

Os bairros comerciais digitais “são definidos como espaços urbanos contíguos, delimitados geograficamente, com elevada densidade de estabelecimentos de comércio e de prestação de serviços, incluindo HORECA [hotelaria, restauração e cafés], com uma estratégia comum de gestão suportada num ambiente tecnológico avançado”, pode ler-se no portal de perguntas frequentes disponível no “site” do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

 

Com dotação de 52,5 milhões de euros, o projeto enquadra-se na Componente 16 – Empresas 4.0 integrada na dimensão da Transição Digital do PRR.

 

Os beneficiários deste projeto, cujo prazo para submeter candidaturas terminou no dia 30 de abril, são autarquias locais, associações empresariais e associações de desenvolvimento local, empresas municipais ou consórcios entre este tipo de entidades.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas