PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença vai entrar em 2018 com política fiscal de fazer inveja

20 Dezembro, 2017 - 03:32

430

0

“Medidas fiscais excecionais e das mais competitivas em Portugal”. É desta forma que a autarquia valenciana define um conjunto de decisões aprovadas e que vão entrar em vigor já no […]

“Medidas fiscais excecionais e das mais competitivas em Portugal”. É desta forma que a autarquia valenciana define um conjunto de decisões aprovadas e que vão entrar em vigor já no próximo ano, por forma a reforçar a atratividade do investimento e fixação de pessoas. Este pacote de medidas, explica a edilidade, “implica, sobretudo, grandes benefícios para os investimentos a realizar no acolhimento empresarial, nos empreendimentos turísticos, na recuperação de imóveis no centro histórico e no reforço da oferta do parque habitacional”.

Logo à cabeça, o Executivo Municipal anuncia que todas as intervenções urbanísticas nos empreendimentos turísticos, em 2018, beneficiam de 50% de redução das taxas municipais.  Os empresários que queiram investir no Parque Empresarial de Valença e na Zona Industrial de São Pedro da Torre vão beneficiar de 50% de redução das taxas municipais.

De olhos postos na Fortaleza, o Executivo Municipal valenciano refere ainda que o investimento na recuperação de imóveis na Fortaleza de Valença fica isenta do pagamento de qualquer taxa municipal. “O crescente aumento populacional, dos últimos anos, implica a necessidade de incentivar a construção e o reforço da oferta de habitação tanto na cidade como nas freguesias.  Os benefícios com as redução de taxas municipais chegam a atingir os 95%”, aponta a autarquia.

Valença assume-se assim como “um dos concelhos mais competitivos em matéria fiscal em Portugal”. “Com o lançamento deste pacote de incentivos o concelho coloca-se na vanguarda das terras em Portugal onde  os cidadãos e as empresas pagam menos taxas e impostos”, conclui a autarquia.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

Últimas