PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença vai celebrar os 48 anos da Liberdade com quatro concertos – Veja a programação

18 Abril, 2022 - 23:27

521

0

Comemorações do 25 de abril.

Valença vai celebrar os 48 anos da revolução de 25 de abril com quatro concertos, numa iniciativa intitulada Valença cantAbril. As composições mais emblemáticas da música de intervenção serão revisitadas, ao longo deste ciclo de concertos, que vai decorrer no auditório da ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.

 

O ciclo abre com um concerto do grupo valenciano Luar do Minho, sexta-feira, 22 de Abril, às 21h30.

A musica e a cultura raiana sobe ao palco a cargo da Associação Luar do Minho, uma associação que promover a cultura da fronteira desde 2011. Composições emblemáticas da Galiza e do Minho serão apresentadas por este grupo onde se destacam os instrumentos de percussão e cordas.

 

Sábado, 23 de Abril, às 21h30 é a vez do concerto de homenagem a Zeca Afonso. O espetáculo incide na obra de Zeca Afonso embora revisite, também, outras canções marcantes para os valores de Abril. Dário Rocha dará corpo à voz e guitarra, Marlene Rodrigues à voz, Alex Marques ao baixo e à voz e Paulo Pinto à bateria e percussão.

 

Domingo, 24 de abril, às 16h30, é a vez da Academia de Música Fortaleza de Valença e a Pauta & Caprichos -Associação Musical de Vila Nova de Cerveira subirem ao palco e apresentarem um amplo leque de “musicas de abril”, nas suas apresentações clássicas e com novas roupagens.

 

O ciclo Valença cantAbril, encerrará com o concerto Canções de Abril a cargo do Grupo de Cordas 6tàs9, sábado, 30 de abril, às 21h30. As principais musicas de intervenção, que marcaram as gerações de Abril, serão revisitadas por este grupo que têm na sua base sonora uma variedade de instrumentos de cordas.

 

 

[Fotografia: Arquivo/FB Grupo 6tás9]

Últimas