PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Urban Trail Night vai este ano ter novo local de partida

22 Novembro, 2022 - 11:36

535

0

Prova realiza-se no próximo sábado.

A próxima edição do Urban Trail Night Eurocidade Valença/Tui vai ter um novo local de partida. À semelhança das edições anteriores, a prova – marcada o próximo sábado, para dia 26 de novembro –  sairá pelas 19h30 de Valença mas deixa a zona da estação de caminhos de ferro e passa a sair junto ao Centro Coordenador de Transportes (central de camionagem).

 

A ideia partiu do vereador do Desporto da Câmara de Valença, Arlindo Sousa, e tem como objetivo dar “mais visibilidade” à prova.

 

“Decidimos inovar um pouco. Após a partida junto ao Centro Coordenador de Transportes, os atletas sobem pela Avenida Miguel Dantas e entram na Fortaleza”, disse Arlindo Sousa à Rádio Vale do Minho à margem da sessão de apresentação da prova, realizada em Tui.

 

No total, segundo a organização, são esperados 400 participantes. Cerca de uma centena são portugueses.

 

“É um aumento de cerca de uma centena em relação ao ano passado. Mais uma prova de que temos de continuar a apostar neste evento que tem vindo a crescer de ano para ano”, congratulou-se o autarca.

 

 

6ª edição do Urban Trail Night foi apresentada oficialmente esta terça-feira

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

A prova vai para a 6ª edição. É o único trail urbano noturno internacional na Península Ibérica. Um circuito cheio de história e mistério, que conta com a ligação na Ponte Velha Internacional, que une Valença e Tui.

 

Outra das novidades da edição deste ano, já avançada pela Rádio Vale do Minho, é que pela primeira vez a prova terá dois circuitos com diferentes distâncias: um com oito quilómetros e outro com 16 quilómetros. O objetivo, refere a organização, “é encorajar todo o tipo de atletas”.

 

Ambos os percursos serão em “terra, asfalto, escadas, subidas inclinadas e obstáculos naturais”.

 

A edição do ano passado, recorde-se foi vencida pelo popular atleta galego Maikel Rodríguez. Fez os 14 quilómetros em 54 minutos e 8 segundos.

 

Na categoria feminina, a mais rápida foi a galega Helena Perez Gonzalez, com o tempo de 1h10m57s.

 

 

[Fotografia capa: Arquivo/Urban Trail Night Eurocidade]

Últimas