PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Urban Trail Night pode bater recorde de participantes – Cinco nacionalidades diferentes na pista

22 Novembro, 2023 - 11:01

312

0

Urban Trail Night.

A organização da 7ª edição do Urban Trail Night Eurocidade espera bater um recorde de participantes no próximo sábado. Em nota divulgada, é referido que a corrida pode alcançar os 600 atletas.

 

Até ao momento, refere ainda a organização, já existem inscrições de cinco nacionalidades diferentes: portugueses, espanhóis, italianos, lituanos e ingleses. O número já ultrapassou os 400 participantes da edição do ano passado.

 

Recorde-se que os participantes podem optar pelas distâncias de 8 ou 16 quilómetros. A partida está marcada para as 18h30.

 

A prova vai desenvolver-se desde o Centro Coordenador de Transportes de Valença, seguindo a Avenida Miguel Dantas, Rotunda da Trapicheira, Avenida dos Combatentes, até à Fonte de Cristelo onde começa a aventura pela parte exterior e interior da Fortaleza de Valença.

 

Sai do centro histórico de Valença pelo norte do Revelim da Gaviarra em direção ao antigo Cais, Ecovia das Veigas do Rio Minho, antiga Alfândega e entra em Tui pela ponte centenária.

 

Na antiga Aduana de Tui o percurso desenvolve-se junto ao rio Minho, até ao Parque do Penedo onde a prova se encaminha para o centro histórico de Tui, onde terminará no Paseo da Corredoira.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo / Urban Trail Night]

Últimas