PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Foi um sábado de ‘recordes’ no rio e no Jardim Municipal

3 Agosto, 2019 - 22:28

504

0

PUB Cerca de 100 atletas participaram este sábado na 9ª edição da Travessia a Nado do rio Minho. Eram 17h00 em Portugal quando os nadadores partiram do Centro de Remo de […]

PUB

Cerca de 100 atletas participaram este sábado na 9ª edição da Travessia a Nado do rio Minho. Eram 17h00 em Portugal quando os nadadores partiram do Centro de Remo de Tui. Mergulharam nas águas do rio com cerca de 1000 metros pela frente até Valença.

O vereador do Desporto na Câmara Municipal de Valença, José Monte, acompanhou toda a prova. No final, um sorriso de satisfação perante aquilo que considera ter sido uma das melhores edições de sempre tendo em conta o crescimento que a prova tem vindo a ter de ano para ano. 

De referir que esta iniciativa esteve integrada no calendário desportivo da Eurocidade Valença/Tui.

 

Jardim Municipal encheu para ver ‘O Mundo a Dançar’

 

Também este sábado, mas mais à noite, o Jardim Municipal de Valença encheu para ver a 34ª edição do Folk Monção – O Mundo a Dançar. Pelo palco passaram os grupos vindos do Benim, do Chile, do México, e da Rússia.

“É um espetáculo que vem melhorando de ano para ano. Estão de parabéns e só queremos que continue a crescer desta forma”, disse à Rádio Vale do Minho o vice-presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes. 

O programa do Verão valenciano prossegue este domingo com mais uma Descida do Rio Minho em Bóia. A iniciativa, que vai para a 12ª edição, tem contado com a participação de várias dezenas de aventureiros todos os anos. A Rádio Vale do Minho sabe já que, para esta edição, existe meia centena de inscritos.

criatividade e o engenho são a nota dominante desta prova, no Rio Minho, e que tem como requisito base que todas as embarcações utilizem boias como flutuantes.

A Descida do Rio Minho em Bóia tem como ponto de partida a Área de Lazer de Friestas (Valença), às 14h00, junto ao Rio Minho. Segue-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo. Os melhores pontos para observação desta prova são a área de Lazer de Friestas e Caldelas, as pesqueiras de Verdoejo, a Insua do Conguedo e o Parque de Merendas de Verdoejo.

A organização vai premiar as embarcações mais originais e animadas. A criatividade e originalidade das embarcações são uma das grandes marcas deste evento, assim como as muitas peripécias que estes afoitos marinheiros vão proporcionar nas águas do rio Minho. A prova termina no Parque de Merendas de Verdoejo, onde se vão reunir todas as embarcações e participantes.

 

PUB

Últimas