PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Um livro que fala da Fortaleza (e de todas as outras ao longo da fronteira)

29 Março, 2023 - 01:08

645

0

História.

O autor Augusto Moutinho Borges apresentou em Valença a sua mais recente obra intitulada Castelos e Fortalezas na Raia Luso-Espanhola.

 

A apresentação decorreu na Pousada S. Teotónio, em Valença e contou com a presença do autor, do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, do Alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro, do Vereador Arlindo Sousa, do Presidente da Assembleia Municipal, José António Cerqueira, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima, assim como vários Presidentes de Junta de Freguesia e representantes dos CTT – Correios de Portugal.

 

“A inclusão da nossa Fortaleza nesta bela e valiosa obra do Prof. Augusto Moutinho Borges vinca, a sua importância no património cultural e da identidade nacional e realça, igualmente, as interações e dinâmicas sociais e económicas aqui vividas”, disse José Manuel Carpinteira.

 

Nesta obra Augusto Moutinho Borges procura dar a conhecer o património edificado que foi decisivo para a defesa de Portugal ao longo de séculos.

 

Os castelos e fortalezas na raia luso-espanhola, na qual se inclui a Fortaleza de Valença, fazem parte do património cultural e da identidade nacional. Palco de interações sociais e económicas, constituem-se como um todo na ocupação do território.

 

A obra é ilustrada, com imagens de vários fotógrafos e ilustrações da autoria de Marín García.

 

A iniciativa foi dos CTT – Correios de Portugal com o apoio do Município de Valença.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Cultura

Últimas