PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Mais um domingo de Fortaleza deserta – Valencianos a cumprir [c/FOTOS]

29 Março, 2020 - 19:28

229

0

PUB Os domingos são (ou eram!) habitualmente dias de enormes enchentes na Fortaleza de Valença. Turistas vindos de todo o Norte de Portugal e da Galiza enchiam as ruas… faziam […]

PUB

Os domingos são (ou eram!) habitualmente dias de enormes enchentes na Fortaleza de Valença. Turistas vindos de todo o Norte de Portugal e da Galiza enchiam as ruas… faziam compras no comércio local. Agora não. As ruas estão desertas. Sinal de que os valencianos estão a cumprir com as recomendações no sentido de travar a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) que assola o Alto Minho, o país e o mundo.

A população vai dando seguimento ao apelo deixado pelo presidente da Câmara, Manuel Lopes, num vídeo recentemente publicado na página do Facebook do Município.

Numa mensagem dirigida a todos os munícipes, o autarca lembra que “cada um de nós tem o dever de se proteger e proteger os outros”. Nesta altura, recorde-se, Valença apresenta dois casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19).

“Continuemos a cumprir as indicações, os conselhos e as ordens que nos são dadas”, apelou. “A Câmara Municipal continuará a fazer o que pode para ajudar a vencer as enormes dificuldades que enfrentamos”.

No Vale do Minho, o concelho com mais casos confirmados de infeção por COVID-19 é Monção (quatro). Seguem-se Melgaço, com três; Caminha, com três; Paredes de Coura, com dois; Valença, com dois; e Vila Nova de Cerveira agora com um caso confirmado de infeção por COVID-19.

 

Veja as fotos das ruas do centro histórico de Valença neste domingo [créditos: Lúcia Garcia Pereira]

 

PUB

Últimas