PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Ucrânia: Município arranca com campanha solidária – Saiba onde são os locais de recolha

8 Março, 2022 - 22:01

542

0

Solidariedade.

O Município de Valença, em articulação com os restantes nove municípios da CIM Alto Minho, arrancou com a campanha Alto Minho Solidário – Missão Ucrânia.

 

A iniciativa vai ter cinco ações. A primeira está agora a iniciar e passa desde logo por donativos ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (IBAN: CH25 0024 0240 C012 9986 5) e pela recolha de bens alimentares e artigos de saúde na comunidade.

 

 

Onde pode ser feita a entrega?

As Juntas de Freguesia, a Loja Social do Município e a Sede do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho serão locais primários de recolha dos bens, que serão posteriormente entregues no Quartel-Sede da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Valença, onde se localizará o Centro de Recolha/Triagem e Armazenamento.

 

Os escuteiros do Agrupamento 453 de Valença e os voluntários que se inscrevam na bolsa de voluntariado local, participarão neste processo de triagem e embalagem dos produtos.

 

 

Confira os locais de entrega e o que pode ser doado
[Fonte: Município Valença]

 

 

Quais as fases seguintes?

De acordo com o Município, será criada uma Bolsa de Alojamento Temporário para Receção de Refugiados. Serão depois criadas Bolsas de Voluntariado Local e também de Emprego.

 

A Coordenação da Campanha no concelho ficará a cargo da Ação Social do Município. Esta campanha deverá durar até ao próximo dia 31 de março.

 

O Município disponibiliza ainda contatos de apoio social, psicológico e administrativo à comunidade ucraniana.

 

Últimas