PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Tunas académicas regressam no próximo fim de semana

29 Maio, 2023 - 10:29

824

0

Festival de Tunas.

O espírito académico vai percorrer Valença no próximo fim de semana. Vem aí a II edição do festival de tunas Toca Tuna Fortaleza.

 

A iniciativa, marcada para dias 2 e 3 de junho, conta com a atuação de cinco tunas, oriundas de várias universidades portuguesas.

 

O Jardim Municipal será o palco para estes dois dias de festa académica, organizados pela TUNESCE – da ESCE– Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença e Câmara Municipal de Valença.

 

Aquele espaço será o palco para as serenatas, na sexta-feira, 2 de junho, a partir das 21h30 com a participação de todos os grupos presentes no festival.

 

Ao longo do dia de sábado, 3 de junho, as tunas farão o aquecimento, para o festival, com várias atuações itinerantes na Fortaleza e na área urbana da cidade.

 

O início do festival está marcado para as 21h30. A concurso estarão as tunas, Educatuna – Tuna Mista Da Escola Superior De Educação De Paula Frassinetti; Maratuna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra; Tuness – Tuna Mista da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Rausstuna – Tuna Mista de Bragança.

 

Como tuna convidada, este ano, teremos a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo.

 

Ambos os espetáculos serão abertos ao público e com entrada livre.

 

Esperam-se dois grandes espetáculos académicos e muita magia, pelas ruas da cidade, com muita alegria, divertimento, música e uma grande interação entre a população estudantil e a comunidade valenciana e visitantes.

 

A Câmara Municipal de Valença vê este evento com grande expectativa pelo grande sucesso da edição anterior. O Município entende este festival como um marco anual do espírito académico na cidade e em que a comunidade da ESCE, já com mais de 700 alunos e duas décadas em Valença, é parte integrante e constituinte da vida e identidade valenciana.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Valença]

Tópicos:

#Festival

Últimas