PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Tuna de Bragança vence Festival… e foi um ‘moche’ no palco – Veja o momento [VÍDEO]

29 Maio, 2022 - 03:28

1001

0

‘Toca Tuna Fortaleza’.

A RAUSSTUNA – Tuna do Instituto Politécnico de Bragança foi a grande vencedora da primeira edição do Festival de Tunas Mistas de Valença Toca Tuna Fortaleza.

 

O anúncio foi feito ao final da noite deste sábado, após a atuação das cinco tunas participantes no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.

 

Pelo palco passaram a Estudantina Universitária de Viseu; a RaussTuna – Tuna Mista de Bragança do IPB; a Tuness, Tuna da Escola Superior de Saúde do IPVC; e a VemTuna – Tuna Mista da Escola Superior de Educação do IPVC.

 

O festival contou, ainda, com a atuação especial da Hinoportuna – Tuna Académica do IPVC e do Grupo Fados&Tal de Valença.

 

No final, ainda antes de anunciar o vencedor, o presidente da Câmara de Valença mostrou-se muito satisfeito com a iniciativa. Uma aposta ganha pelo Município e que certamente será para continuar. “Foi um momento marcante para a vida académica de Valença!”, reiterou a autarquia nas redes sociais.

 

Foi então que o presidente passou a palavra ao júri para revelar o vencedor. “Rausstuna!”, disseram.

 

Explosão de alegria entre os estudantes bragantinos. Desceram o auditório a toda a velocidade e, num momento caricato, quase todos se espalharam no palco num autêntico moche académico.

 

“É a tuna que nunca se cansa! É a tuna de Bragança!”, entoaram em ambiente eufórico.

 

 

Veja o momento [vídeo: Município Valença]

 

 

Este festival foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e da Tunesce – Tuna Académica da ESCE.

Últimas