Menu

+

0

0

Valença

Valença/Tui: Vem aí o 1º Congresso Internacional de Educação da Eurocidade

25 Fevereiro, 2023 - 16:53

1226

0

Dias 10 e 11 de março.

O auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em Valença, e o Teatro Municipal de Tui vão ser os palcos do 1º  Congresso Internacional de Educação da Eurocidade Valença/Tui.

 

A iniciativa realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de março. Terá como tema As reformas educativas em Portugal e Espanha, no contexto das Eurocidades.

 

Entre outros oradores, o evento conta com Ariana Cosme, Antonio Bolívar, António Sampaio da Nóvoa, Juan Manuel Moreno Olmedilla, José Moya Otero, e Xosé Manuel Cid.

 

Ao longo destes dois dias, a organização pretende promover a reflexão e a partilha entre estudantes e profissionais de Portugal e Espanha sobre experiências de escolas em regiões de fronteira.

 

O congresso destina-se a professores, estudantes universitários, técnicos municipais, agentes educativos, sindicatos, grupos de inovação e editoras e público em geral que devem efetuar a sua inscrição gratuita através do formulário disponível em https://valedominho.com/inscrever, no Centro de Formação do Vale do Minho ou em http://www.edu.junta.gal /centros/cfrvigo/.

 

A participação no congresso será certificada e aprovada pelo Ministério da Educação e Formação Profissional para os professores, e pela Universidade de Vigo para os demais participantes.

 

A iniciativa é do Projecto Atlántida, EIP, Universidade do Porto e CIIE. Colaboram neste congresso, entre outras entidades, a Câmara Municipal de Valença, o Concello de Tui, a Diputación Provincial de Pontevedra, a Xunta de Galicia e os Ministérios da Educação de Portugal e Espanha.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas