PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Eurocidade Valença/Tui

Valença/Tui: Reis Magos vão visitar instituições de solidariedade este sábado

3 Janeiro, 2020 - 11:23

137

0

PUB Várias instituições de solidariedade de Valença e Tui vão receber este sábado a visita dos três Reis Magos que, recorde-se, vão no domingo liderar mais uma edição da Cavalgata […]

PUB

Várias instituições de solidariedade de Valença e Tui vão receber este sábado a visita dos três Reis Magos que, recorde-se, vão no domingo liderar mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis organizada por estes dois municípios irmanados numa Eurocidade.

Durante a manhã, o trio estará pelo Município de Tui. Durante a tarde estará do lado de cá, em Valença. Para as 13h45 está prevista uma visita ao Lar da Santa Casa da Misericórdia. Às 14h45, Gaspar, Baltazar e Belchior têm visita marcada ao Lar da Cruz Vermelha.

De referir que os reis magos irão ser acompanhados por dezenas de crianças provenientes das catequeses das várias freguesias de Valença.

Já no domingo, a partir das 15h00, realiza-se a 10ª edição da Cavalgata Internacional de Reis.

No total, o percurso percorrido pelos reis magos terá 3,5 quilómetros onde vão ser distribuídos cerca de 1.500 quilos de rebuçados.

O cortejo costuma atrair milhares de espetadores todos os anos. Sobretudo dos mais novos que ao longo do percurso ficam encantados com uma autêntica chuva de rebuçados. A partida, como vem sendo habitual, está marcada para as 15h00 (hora portuguesa), no Largo da Estação, em Valença. 

O desfile segue depois pela Avenida do Colégio Português, Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira, Avenida de Espanha e atravessa a Ponte Internacional, por volta das 17h00 (hora portuguesa).

Já em Tui, Espanha, o percurso prosseguirá pela Avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira (18h00), com a Receção dos Reis Magos aos mais pequenos até às 20h00 (hora portuguesa).

Do desfile farão parte as três majestosas carruagens alegóricas que irão transportar os reis Magos. Farão parte também vários carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.

Como manda a tradição a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total serão 150 os figurantes que vão dar corpo a esta Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui.

 

PUB

Últimas