PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Tui: Presidentes foram saudar os Reis

5 Janeiro, 2022 - 18:36

456

0

Tradicional Cavalgata de Reis da Eurocidade voltou a ser suspensa devido à COVID-19.

O presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e o alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro González saudaram, esta quarta-feira, os Três Reis Magos, Melchior, Gaspar e Baltasar, no Teatro Municipal de Tui, numa iniciativa promovida pelo Concelho de Tui em véspera de dia de Reis, data emblemática no país vizinho.

 

Recorde-se que a tradicional Cavalgata de Reis da Eurocidade Valença/Tui voltou este ano a estar suspensa e pelas mesmas razões do ano passado: as restrições associadas à pandemia da COVID-19, sobretudo do lado português.

 

Do lado de lá, as limitações não são tão duras e o Município de Tui, na Galiza, chegou mesmo a equacionar a realização da Cavalgata com um percurso apenas pelas ruas tudenses. Porém, a meteorologia não está a ajudar. As previsões de chuva levaram a autarquia galega a cancelar também o cortejo.

 

Mas nem tudo foi mau. Os mais pequenos, sobretudo os galegos que tanto festejam esta data, tiveram este ano a oportunidade de conviver este ano com os Reis Magos. A Rádio Vale do Minho apurou já junto de fonte autárquica tudense que foram mais de 1.200 pessoas que passaram esta quarta-feira pelo Teatro Municipal de Tui.

 

 

[Fotografia: Município de Valença]

Últimas