PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Tui: Piano flutuou… tocou… e encantou dezenas nas margens do rio Minho [VÍDEO]

20 Julho, 2023 - 21:56

1307

0

IKFEM.

Dezenas de pessoas marcaram presença ao final da tarde desta quinta-feira no cais de Tui, concelho galego vizinho de Valença, para ver e ouvir o som de um piano… flutuante.

 

O espetáculo intitulou-se Dois Sistemas Solares.

 

No rio Minho, literalmente, Delphine Coutant cantou e encantou os presentes.

 

Este espetáculo deu início à programação da edição deste ano do International Keyboard Festival & Masterclass (IKFEM), cuja abertura oficial está marcada para esta sexta-feira.

 

 

Veja o vídeo [Município Valença]

 

 

 

Trata-se de um festival transfronteiriço, organizado pela Eurocidade Valença/Tui, que tem como fio condutor os instrumentos de teclados  – como o piano, órgão, concertina, cravo, acordeão, sanfona, keytar e piano electrónico.

 

A edição deste ano realiza-se entre esta sexta-feira e 25 de julho. Será a 11ª.

 

Pode consultar o programa AQUI [clique para abrir].

 

Este ano, segundo a organização, será dado destaque “à cultura portuguesa, espanhola e a brasileira, cubana e cabo verdiana, em 25 espaços de grande valor arquitectónico e patrimonial, entre eles a Catedral de Tui e a Fortaleza de Valença”.

 

Um dos momentos altos da programação de 2023 será o concerto que vai juntar em palco António Vitorino Almeida, Katia Guerreiro e Cremilda Medina, no Jardim Municipal de Valença, dia 22 de julho.

 

A celebrar 70 anos de carreira, o pianista faz-se acompanhar pela fadista portuguesa e pela cantora cabo-verdiana para um espetáculo de fusão e lusofonia. “70 anos de carreira – Mornas & Fados” começa com um solo do maestro e será seguido pelas mornas de Cremilda Medina e os fados de Kátia Guerreiro.

 

A novidade da 11.ª edição é a IKFEM Criativa, plataforma aberta aos talentos de Portugal e da Galiza nas diferentes áreas: música, gastronomia, dança, moda, pintura, literatura e teatro, entre outras.

 

A entrada para os concertos é livre, mas limitada à lotação de cada espaço.

 

 

[Fotografia: Screen]

Tópicos:

#Festival

Últimas