PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Tui: Perto de 1.200 ciclistas pedalaram este domingo entre dois países

20 Março, 2022 - 12:24

400

0

BTT.

Perto de 1.200 ciclistas participaram este domingo na 9ª edição do BTT Eurocidade Valença/Tui. Pelas 8h00, o pelotão partiu da Avenida da Juventude, em Valença. 

 

Para além da Fortaleza de Valença, os ciclistas atravessaram o rio Minho, seguiram pela Catedral e Centro Histórico de Tui. A pedalada continou pelo Parque Natural do Monte Aloia. De novo em Portugal,subiram o emblemático Monte do Faro.

 

Teve dois circuitos permitindo a participação de todos os aficionados ao BTT, desde os iniciados até aos mais experientes.

 

O circuito mais fácil contou com um percurso curto de 43 Km (de dificuldade física média-alta com o desnível de 1.200m).  O mais longo teve 70 Km (dificuldade física alta e técnica média com o desnível 2.000 m).

 

Pelas 11h30, registou-se chegada dos primeiros participantes à meta instalada na Praça da República, dentro da Fortaleza de Valença. De referir que esta prova foi de caráter não competitivo.

 

A organização foi da Eurocidade Valença/Tui e da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Valença, Cruz Vermelha de Valença, Guarda Nacional Republicana, Policia Municipal de Tui, Proteção Civil de Valença e Tui, Federação Galega de Ciclismo entre muitas outras entidades e patrocinadores. A prova é financiada pelo programa INTEREG.

 

 

[Fotografia: Screen Vídeo/Município Valença]

Últimas