PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Valença

Valença/Tui: Pedalar pelos locais mais emblemáticos destes dois ‘vizinhos’

7 Março, 2023 - 18:27

905

0

10ª edição do BTT Eurocidade.

Realiza-se no próximo domingo a 10ª edição do BTT Eurocidade. É uma das provas mais esperadas do ano para os aficionados ao monte e às duas rodas.

 

A prova, de carácter internacional e não competitiva, terá como habitualmente, duas distâncias, uma de 42 km’s e outra de 73 km’s.

 

O percurso de 42 km’s tem um grau de dificuldade física média / alta, com um desnível positivo de 1100 metros, acessível aos ciclistas que disponham de alguma preparação.

 

O percurso de 73 km’s tem um grau de dificuldade física alta e técnica média, com um desnível positivo de 1900 metros.

 

A meta estará instalada na Fortaleza de Valença.

 

A organização preparou um percurso que vai proporcionar a passagem por locais emblemáticos de Valença e Tui, quer em termos patrimoniais, naturais e paisagísticos.

 

Duas cidades, dois países, o rio Minho, a Fortaleza de Valença, a Catedral e o Centro Histórico de Tui, o Parque Natural do Monte Aloia, o Monte do Faro e a ponte centenária internacional são alguns dos pontos emblemáticos por onde se vai desenvolver o percurso.

 

“Os participantes vão encontrar uma ampla variedade de terrenos para a prática de bicicleta de montanha, que pretendem despertar a adrenalina e as emoções e proporcionar uma experiência verdadeiramente única aos aficionados”, garante a organização da prova.

 

A organização é da Eurocidade Tui Valença e da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Valença]

Tópicos:

#BTT

Últimas