PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Eurocidade Valença/Tui

Valença e Tui já preparam a 2ª edição do Festival de Artes de Rua

29 Julho, 2021 - 22:46

38

0

PUB Valença e Tui já se encontram a prepara aquela que será a 2ª edição do Festival Internacional de Artes de Rua, em 2022. A edição deste ano, recorde-se, terminou […]

PUB

Valença e Tui já se encontram a prepara aquela que será a 2ª edição do Festival Internacional de Artes de Rua, em 2022. A edição deste ano, recorde-se, terminou no passado domingo e encheu as medidas das duas cidades.

“A magia das diferentes disciplinas artísticas conquistou a Eurocidade Tui-Valença no passado fim-de-semana com o Iº Festival Internacional de Artes de Rua. Um evento único pela sua singularidade ao realizar-se simultaneamente em duas cidades de dois países. Ruas e praças foram palco para vários artistas de teatro, clown, música… que encontraram a cumplicidade do público nos seus espetáculos”, refere o Município de Valença em cimunidado. 

Foram desenvolvidos 22 espetáculos, que se realizaram no Jardim das Amoreiras e no Largo do Governo Militar, na Fortaleza de Valença e no Paseo da Corredoira, no Paseo Fluvial e na Plaza de la Misericordia em Tui. O auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença, o Teatro Municipal e o pavilhão da IES São Paio em Tui acolheram, os espetáculos que foi necessário deslocar devido à chuva. O festival contou com um protocolo COVID num compromisso com a cultura segura.

O público familiar foi o principal destinatário da programação do festival que reuniu diversas artes cénicas. Mamá Cabra e A Gramola Gominola ofereceram os espetáculos com maior lotação, enquanto a música de Farra Fanfarra e BrassDass percorreu as ruas e praças.

Antón Choucheiro, Pajarito, Clown Enano, David Gonçalves, Arsenio Baruffi, Fredi & Cia, e Circo Chosco misturaram, nos seus espetáculos, o teatro, as acrobacias, o malabarismo,… enchendo o fim de semana de animação na Eurocidade.

“O Concello de Tui e a Câmara de Valença destacam, ainda, a colaboração prestada, para o desenvolvimento das atividades, dos jovens voluntários de Valença, do Grupo Escoteiro Alhoia e Protecção Civil de Tui. O esforço dos funcionários municipais, de ambas as autarquias, empresa responsável pela produção, aliada à boa resposta do público permitem fazer um balanço extremamente positivo do evento”, lê-se na mesma noita.

Este Festival é o primeiro projeto, que no âmbito da Eurocidade, é de organização conjunta e direta do Concello de Tui e da Câmara de Valença. “Um festival que se pretende afirmar como mais um atrativo a este território transfronteiriço, onde se unem património, cultura, natureza e história”

O evento foi financiado pelo projeto UNICIDADE, co-financiado pelo Interreg V-A 2014-2020 Espanha-Portugal.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

PUB

Últimas