As autoridades continuam em alerta nos postos fronteiriços da Galiza devido ao risco de fuga dos cinco reclusos que escaparam da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre.
De acordo com a imprensa espanhola, as forças de segurança acreditam que a operação de captura será “complexa” e descartam a possibilidade de uma “resolução rápida” da situação.
Patrulhas da Guardia Civil têm estado concentradas especialmente nas províncias de Pontevedra e Ourense, na posse das fotografias e informação sobre os fugitivos.
De acordo com o Notícias ao Minuto, que cita o La Voz de Galicia, a vigilância específica deverá manter-se enquanto os cinco fugitivos não forem detidos.
Recorde-se que as autoridades portuguesas notificaram as autoridades espanholas através dos Centros de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) dos dois lados da fronteira, localizados em Tui, do lado espanhol, e em Valença, no lado português.
A ministra da Justiça anunciou ontem que foram emitidos mandados de captura europeus, uma vez que “todos os cenários estão em cima da mesa”.
Fernando Ribeiro Ferreira, Rodolf José Lohrmann, Mark Cameron Roscaleer, Fábio Fernandes Santos Loureiro e Shergili Farjiani fugiram no sábado do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa.
[crédito: Via La Voz de Galicia]
Foram condenados a penas entre os sete e os 25 anos de prisão.
Comentários: 0
0
0