PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Tui: Esperados quase 1.200 participantes no BTT do próximo domingo

17 Março, 2022 - 23:18

500

0

Prova conta com dois percursos.

“Só não são mais porque tivemos de fechar as inscrições”. A revelação foi feita esta quinta-feira por Arlindo Sousa, vereador do Desporto na Câmara Municipal de Valença durante a apresentação de mais uma edição do BTT Eurocidade Valença/Tui.

 

A prova – não competitiva – está marcada para o próximo domingo. Os ciclistas vão sair da Avenida da Juventude, em Valença, pelas 8h00 (hora portuguesa). A chegada estará instalada na Praça da República, dentro da Fortaleza de Valença.

 

Durante o percurso, os participantes vão pedalar em dois países diferentes. Para além da Fortaleza de Valença, vão atravessar o rio Minho, seguirão pela Catedral e Centro Histórico de Tui. A pedalada continua pelo Parque Natural do Monte Aloia. De novo em Portugal, há que subir o emblemático Monte do Faro.

 

A prova terá dois circuitos permitindo a participação de todos os aficionados ao BTT, desde os iniciados até aos mais experientes.

 

O circuito mais fácil conta com um percurso curto de 43 Km (de dificuldade física média-alta com o desnível de 1.200m).  O mais longo terá 70 Km (dificuldade física alta e técnica média com o desnível 2.000 m).

 

Atletas oriundos de toda a Península Ibérica são esperados nesta prova que é já uma referência para a modalidade em Portugal e Espanha.

 

A organização é da Eurocidade Valença/Tui e da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Valença, Cruz Vermelha de Valença, Guarda Nacional Republicana, Policia Municipal de Tui, Proteção Civil de Valença e Tui, Federação Galega de Ciclismo entre muitas outras entidades e patrocinadores. A prova é financiada pelo programa INTEREG.

 

 

[Fotografia: Arquivo/BTT Lobo]

Últimas