PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Eurocidade Valença/Tui

Valença/Tui: Comboio de Natal começa a circular no próximo domingo

26 Novembro, 2019 - 11:44

192

0

PUB O comboio turístico de Natal da eurocidade Valença e Tui começa a circular entre as duas localidades no próximo domingo. Até ao dia 15 de dezembro, estão prometidas viagens […]

PUB

O comboio turístico de Natal da eurocidade Valença e Tui começa a circular entre as duas localidades no próximo domingo. Até ao dia 15 de dezembro, estão prometidas viagens com “paisagens fantásticas nas duas margens do rio Minho”, refere a autarquia de Valença.

O comboio terá partida nas Portas do Sol, na Fortaleza de Valença, com paragens no Jardim Municipal e Passeio da Corredera, em Tui. A iniciativa decorrerá todos os dias, a partir das 10h00.

 

Pista de gelo abre portas na próxima semana

 

O Natal aproxima-se e Valença já anunciou a programação do Município para a época festiva. À semelhança dos anos anteriores, a pista de gelo promete ser uma das atrações mais fortes. A abertura aos entusiastas da patinagem no gelo está marcada para dia 5 de dezembro. Continuará a ser em recinto coberto. Estará no Jardim Municipal até 6 de janeiro.

Mas há novidades. O centro histórico de Valença vai ter este ano neve artificial que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. No total, serão 12 canhões espalhados pela Praça da República e pela rua Conselheiro Lopes da Silva que “em dois ou três períodos de 15 minutos” irão projetar a magia branca na Fortaleza de Valença. Esta iniciativa vai arrancar a 5 de dezembro e prolonga-se até dia 15 desse mês.

 

Fortaleza de Chocolate começa também na próxima semana

 

Para os mais gulosos, a Fortaleza de Chocolate é sagrada. A próxima edição realiza-se entre 5 e 8 de dezembro. Os aromas do chocolate, apresentados de tantas formas, vão proporcionar momentos deliciosamente únicos numa feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate. A Fortaleza será o palco, distribuído pela Praça da República, rua do Governo Militar e Jardim das Amoreiras.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas