PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Tui: Cavalgata novamente suspensa… mas os mais novos vão poder estar com os Reis Magos

4 Janeiro, 2022 - 15:08

737

0

Iniciativa cancelada pelo segundo ano consecutivo.

A tradicional Cavalgata de Reis da Eurocidade Valença/Tui volta este ano a estar suspensa e pelas mesmas razões do ano passado: as restrições associadas à pandemia da COVID-19, sobretudo do lado português.

 

Do lado de lá, as limitações não são tão duras e o Município de Tui, na Galiza, chegou mesmo a equacionar a realização da Cavalgata com um percurso apenas pelas ruas tudenses. Porém, a meteorologia não está a ajudar. As previsões de chuva levaram a autarquia galega a cancelar também o cortejo.

 

Mas nem tudo é mau. Os mais pequenos, sobretudo os galegos que tanto festejam esta data, vão ter oportunidade de conviver este ano com os Reis Magos.

 

“Os Reis Magos vão receber esta quarta-feira, dia 5 de janeiro, as meninas e os meninos no Teatro Municipal de Tui. As reservas para entradas devem ser feitas em www.tui.gal, anunciou o Município de Tui em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho.

 

O trio real vai receber as crianças das 11h30 às 13h30 (hora espanhola) e das 16h00 às 19h00. “Cada grupo poderá estar com os reis durante 10 minutos. Cada grupo poderá ter um máximo de cinco pessoas, sendo que uma terá de ser um adulto”, explica a autarquia.

 

A todos os maiores de 12 anos será exigida a apresentação de certificado de vacinação COVID-19 ou teste negativo. Maiores de seis anos de idade terão de usar máscara.

 

A vereadora da Cultura de Tui, Sonsoles Vicente, espera que “no próximo ano a Cavalgata de Reis da Eurocidade Valença/Tui regresse nos seus moldes habituais, visto que é uma das atividades mais apreciadas da eurocidade”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas