PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Tudo a postos para o regresso às aulas – Saiba como vai ser AQUI

16 Setembro, 2020 - 12:37

267

0

PUB O novo ano letivo arranca esta quinta-feira e o Município de Valença já tem tudo praticamente pronto para “garantir as melhores condições para o regresso à escola”. Em nota de […]

PUB

O novo ano letivo arranca esta quinta-feira e o Município de Valença já tem tudo praticamente pronto para “garantir as melhores condições para o regresso à escola”. Em nota de imprensa, a autarquia refere que será implementado “um conjunto de medidas extraordinárias que envolvem toda a comunidade escolar”.

“Queremos os nossos jovens seguros. Estes são tempos extraordinários, que requerem um olhar atento e uma resposta rápida do Município e um comportamento responsável de todos”, disse o presidente da Câmara, Manuel Lopes. “Desejo que tudo corra bem neste regresso às aulas. Confio nos alunos, professores e funcionários, sei que estarão à altura deste desafio”. 

 

Escolas equipadas

 

Todos os jardins de infância e escolas básicas estão equipadas com tapetes de desinfeção à entrada. Uma medida complementada, ainda, com gel desinfetante e obrigatoriedade de uso de máscara, bem como e termonebulizadores nas salas de aula e wc’s. Na Escola Básica e Secundária de Muralhas do Minho foram colocados quatro túneis de desinfeção nas duas entradas do estabelecimento.

 

Em segurança

A rede de transportes escolares foi readaptada de modo a que sejam criadas as condições de segurança que a situação pandémica exige. Da escola sede sairão autocarros às 13h30 e às 17h45 de modo a evitar concentração de alunos.

Os horários das refeições, nas cantinas escolares, foram alargados e escalados de modo a evitar aglomerações e contactos entre alunos de turmas diferentes.

Os funcionários dos estabelecimentos de ensino receberam atempadamente formação especifica, por parte do Exército, para a aplicação das novas normas e procedimentos nos recintos escolares.

As salas de aula foram readaptadas, com aquisição de novo mobiliário individual, de modo a ser aplicada a regra de distanciamento de segurança. Os horários dos intervalos serão desfasados de modo a que os contactos sejam reduzidos ao mínimo e se verifiquem só entre alunos da própria turma.

“Tudo para que o regresso à escola se faça em segurança e com as melhores condições possíveis, com a aplicação das medidas para controlo da transmissão em contexto escolar possíveis”, realçou ainda o Município.

 

[Fotografia: Google Maps]

 

PUB

Últimas